Rômulo Braga

Altura: 1,78 m

Release

Ator, brasileiro, ganhador dos Prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no Festival de Cinema do Rio 2014 com o longa “Sangue Azul" e Prêmio de Melhor Ator no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro -2016 com o longa “Elon Não Acredita Na Morte”. Atuou também em “O Último Trago”, “O Punhal”, “Um Pequeno Lapso da Razão”, ”O Que se Move”, “As Horas Vulgares”, “Desassossego”, “Bem Próximo do Mal”, ”Sonhos e Desejos”, “Batismo de Sangue”, “Joaquim”, “Sonâmbulos”, “Baixo Centro” e “O Organismo” Na televisão atuou nas séries "Força Tarefa" da Rede Globo e "PSI" (participação, 3ª temporada) Atuou nos espetáculos “Cortiços”, ”Aqueles Dois”, “Trabalhos de Amor Perdidos”, “De Pobre a Nobre”, A Farsa da boa Preguiça”, “Hamlet em 15 Minutos”, “Macário”, “O Cigano” e “A Prostituta Respeitosa”.

Histórico

CINEMA
- 2016 - O Último Trago, Dir. Luiz Pretti, Ricardo Pretti e Pedro Diógenes
- 2016 - Elon Não Acredita Na Morte. Dir. Ricardo Alves Júnior, Prêmio Melhor Ator Festival de Brasília do Cinema Brasileiro - 2016
2015 - O Punhal. Dir. Luiza Lubiana
- 2014 - Um Pequeno Lapso da Razão. Dir. Alexandre Cioletti e Rômulo Braga
- 2013 - Sarabanda. Dir. Grace Passô e Ricardo Alves Junior. Prêmio Ator Coadjuvante Copasa Simparc - BH 2014
- 2014 - Sangue Azul, longa com direção de Lírio Ferreira, Prêmio de Melhor Ator Coadjuvante para Rômulo Braga, Festival de Cinema do Rio.
- 2011 - O Que se Move, longa, direção de Caetano Gotardo; personagem Eduardo.
- 2011 - Não Há Cadeiras, curta, direção de Pedro de Lorenzo; personagem Homem.
- 2011 - As Horas Vulgares, longa, direção de Rodrigo de Oliveira e Vitor Graize; Personagem Théo.
- 2011 - Matraga, a Hora e a Vez, longa, direção de Vinícius Coimbra; personagem Juruminho.
- 2010 - Desassossego, longa, fragmento - Um anjo Boxeador Tenta Descrever Uma Cena - direção de Caetano Gotardo.
- 2009 - O Menino Japonês, curta, direção de Caetano Gotardo; personagem Matheus.
- 2008 -  Bem Próximo do Mal, longa, direção de Sérgio Gomes; personagem Detetive Caio, prêmio de Melhor Ator (Rômulo Braga) Sesc/SATED - MG (2010).
- 2008 - Bala na Cabeça, curta, direção de Cristiano Abud; personagem Bandido.
- 2007 - Mutum, longa, direção de Sandra Kogut; personagem Tio Terêz.
- 2005 - Sonhos e Desejos, longa, direção de Marcelo Santiago; personagem Camilo. 
- 2005 - Batismo de Sangue, longa metragem em 35mm cor, direção de Euvécio Ratton; personagem Luiz Travassos.

EM PÓS PRODUÇAO
- 2016 - Joaquim. Dir. Marcelo Gomes
- 2016 - Navios de Terra. Dir. Simone Cortezão
- 2016 - Sonâmbulos. Dir. Thiago Matta Machado
- 2016 - O Barco. Dir. Pétrus Cariry
- 2016 - Baixo Centro. Dir. Samuel Marota e Ewerton Belico
- 2016 - Lápide. Dir. Luiz Felipe Fernandez
- 2016 - O Organismo. Dir. George Pereira

TELEVISÃO
- "Força Tarefa"
- "PSI" - Série - Participação, terceira temporada, episódios 3 e 4

TEATRO
- 2009 - Festival de Curitiba Mostra Contemporânea 2008, FIAC Bahia 2008, Festival de Recife 2008, grande circuito do Palco Giratório SESC 2010, entre outros; temporadas no SESC SP 2008, CCBB RIO 2010 e em BH no SESI Holcim, Ceschiatti, Juvenal Dias, Grande Teatro do Palácio das Artes, Auditório da Reitoria do Campus UFMG, entre outros e circuito em diversas cidades do estado.
- 2008 - Espetáculo CORTIÇOS, baseado na obra de Aloísio Azevedo O CORTIÇO, encenado pela Cia.Luna Lunera de Teatro e direção de Tuca Pinheiro. Espetáculo contemplado com o Prêmio Miriam Muniz de Teatro, recebeu os prêmios de melhor ator coadjuvante (Marcelo Souza e Silva) e iluminação (Felipe Cosse e Juliano Coelho) pelo Sinparc - MG. O Espetáculo cumpriu temporada no espaço da Odeon, Oi Futuro, Galpão Cine Horto.
- 2007 - Espetáculo AQUELES DOIS, conto de Caio Fernando Abreu, encenado pela Cia. Luna Lunera de Teatro e direção coletiva de Cláudio Dias, Marcelo Souza e Silva, Odilon Esteves, Rômulo Braga e Zé Walter Albinati. O espetáculo recebeu prêmios de direção, espetáculo e ator (Rômulo Braga) pelo Sinparc - MG, direção e espetáculo pelo Sesc/SATED-MG, indicado ao Shell - SP/2008 em direção e cenário e recebeu o Shell - SP/2008 para iluminação(Felipe Cosse e Juliano Coelho). Participou do Festival Internacional de São José do Rio Preto em 2008, FILO 2010, FIT BH
- 2006 - Espetáculo TRABALHOS DE AMOR PERDIDOS, texto de Shakespeare, encenado pela Cia. Lúdica dos Atores e direção de Marcos Vogel; O espetáculo foi contemplado pelo Prêmio Mirim Muniz de Teatro, foi indicado aos prêmios de figurino, atriz coadjuvante e trilha original pelo Sinparc - MG; recebeu prêmio de ator coadjuvante (Rômulo Braga) pelo Sinparc - MG. Cumpriu temporada no Teatro Francisco Nunes e Assembléia. Com o apoio da Lei Estadual de incentivo a Cultura circulou por cidades de Minas Gerais.
- 2005 - Espetáculo De Pobre a Nobre, compilação de textos de Shakespeare, encenado pela Companhia Lúdica dos Atores e dirigido por Marcos Vogel. Cumpriu temporada no Teatro Ceschiatti e Assembléia.
- 2004 - Espetáculo A FARSA DA BOA PREGUIÇA, texto de Ariano Suassuna, encenado pela Companhia do Palco (companhia da Farsa) e direção de Alexandre Toledo; Foi indicado aos prêmios de Melhor Espetáculo, Trilha Sonora e Ator Coadjuvante (Rômulo Braga) pelo Sinparc MG. A peça cumpriu temporada no Teatro Oi Futuro e SESI Holsin.
- 2001 - Espetáculo Hamlet em 15 Minutos, texto de Tom Stoppard, encenado pela Companhia Lúdica dos Atores e dirigido por Marcou Vogel. Foi indicado aos prêmios de Ator Revelação, Figurino e Trilha Original. Fez diversas temporadas nas ruas e praças de BH e em diversos teatros. Através do Edital da Lei de Incentivo à Cultura circulou por várias cidades do interior de Minas Gerais.
- 1998 - Espetáculo Macário, texto de Aloísio de Azevedo e direção de Marco Túlio Zerlotinni. Cumpriu temporada no galpão do Centro Cultural da UFMG e participou do Festival Universitário de Teatro de Blumenau - SC.
- 1997 - Espetáculo O Cigano, texto de Martins Penna e direção de Ítalo Mudado. Cumpriu temporada no teatro Santo Agostinho.
- 1996 - Espetáculo A Prostituta Respeitosa, texto de Nelson Rodrigues e direção de Júlio Mackenzie. Cumpriu temporada no Teatro Ceschiatti.

Prêmios

"Sangue Azul" 
Melhor Ator Coadjuvante Festival de Cinema do Rio 2014.

http://cinema.uol.com.br/noticias/redacao/2014/10/08/com-tres-premios-sangue-azul-e-o-grande-vencedo...

http://www.festivaldorio.com.br/br/noticias/i-sangue-azul-i-leva-o-redentor-de-melhor-filme-de-ficca...

http://www.hollywoodreporter.com/news/rio-film-fest-blue-blood-739409