Wilson de Santos iniciou sua carreira de ator em 1984, ao participar de um curso de teatro ministrado pelo ator, autor e diretor Ronaldo Ciambroni, no SESC Santos. Desde então, construiu uma trajetória marcada por intensa atividade no teatro, na televisão e em companhias de sucesso.
No teatro, seus trabalhos recentes incluem Atormente, a comédia, criação e direção do próprio ator; Brilho Eterno, ao lado de Reynaldo Gianecchini e Tainá Müller, com direção de Jorge Farjalla; A Noviça Mais Rebelde, inspirado no musical off-Broadway Nunsense, de Dan Goggin, que permanece em cartaz desde 2009; Apareceu a Margarida, de Roberto Athayde, sob direção de Elias Andreato; Brincando em Cima Daquilo, de Dario Fo e Franca Rame; e Bette Davis e Eu, versão brasileira de Me and Jezebel, de Elizabeth Fuller, dirigida por Alexandre Reinecke.
Foi integrante da Cia. Baiana de Patifaria, atuando em montagens consagradas como A Bofetada, dirigida por Fernando Guerreiro, e Noviças Rebeldes, sob direção de Wolf Maya. Participou também de diversas outras produções, entre elas Viva o Demiurgo, dirigida por Bibi Ferreira; A Diabólica Moll Flanders, com Ary Fontoura e direção de Charles Möeller; o musical Vitor ou Vitória, ao lado de Marília Pêra e Drica Moraes, dirigido por Jorge Takla; Sua Excelência, o Candidato, com Reynaldo Gianecchini e direção de Alexandre Reinecke; Advocacia Segundo os Irmãos Marx, com Heloísa Pérrissé e direção de João Fonseca; além de Retratos e Canções, com Rodrigo Santana, dirigido por Renato Andrade.
Na televisão, atuou em duas novelas da TV Globo: Duas Caras, de Aguinaldo Silva, e Kubanacan, de Carlos Lombardi, ambas sob direção de Wolf Maya. Também participou de séries de destaque, como Surtadas na Yoga, no papel de Swami Jaime, criação de Fernanda Young e Alexandre Machado para o GNT, e da primeira temporada de Os Normais, também de Young e Machado, exibida na Rede Globo.
TV
2007- Duas Caras- Dir.: Wolf Maya
2003- Kubanacan- Dir.: Wolf Maya
2001- Os Normais- Dir.: José Alvarenga Júnior
Cinema
2017- Gostosas, Lindas e Sexies- Dir.: Ernani Nunes
Teatro
2022 – Brilho Eterno – Dir.: Jorge Farjalla
2017 – Brincando em Cima Daquilo – Dir.: Marcelo Médici
2013 – Bette Davis e Eu – Dir.: Alexandre Reinecke
2009 – A Noviça Mais Rebelde – Dir.: Marcelo Médici
2002 – Advocacia Segundo Os Irmãos Marx – Dir.: João Fonseca
2002 – A Diabólica Moll Flanders – Dir.: Charles Möeller
2001 – Vitor ou Vitória – Dir.: Jorge Takla
1998 – Viva o Demiurgo – Dir.: Bibi Ferreira
1994 – Sua Excelência, o Candidato – Dir.: Bibi Ferreira
1971 – Apareceu a Margarida – Dir.: Aderbal Freire Filho
Outros artistas relacionados
Todos os direitos reservados à VGI Agentes® Dev. by Pompz Artes
Enviando Alterações…